O ChorCovado

Surgiu da iniciativa da alemã Kerstin Wiegel e das brasileiras Liliana Jacques, Marcia Montez e Luanny Tiago que apresentaram a idéia à maestrina brasileira Suely Lauar, a qual concordou em criar um coral brasileiro assim que conseguissem um número mínimo necessário de participantes. As 3 brasileiras se propuseram a divulgar a idéia afim de conseguir mais interessados e pouco tempo depois começaram os ensaios.

De um pequeno grupo de 6 pessoas, inicialmente, o ChorCovado vem, desde 2011, crescendo cada vez mais. Atualmente é composto por mais de 40 integrantes tanto da Alemanha e do Brasil, como também de diversos outros países como, por exemplo, Uruguai, Venezuela e Japão.

Um grupo internacional que canta exclusivamente músicas brasileiras, naturalmente em português.

A idéia do nome veio de Márcia Montez. “ChorCovado” é uma composição da palavra “Chor” que significa coral em Alemão e da palavra “Corcovado” que faz referência direta ao Brasil por ser um dos principais símbolos do país e conhecido mundialmente.

Com um repertório de aproximadamente 40 a 50 músicas de diversos compositores como Tom Jobim, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Noel Rosa, Pixinguinha, Caetano Veloso, Djavan e muitos outros, o ChorCovado se propõe a divulgar a beleza e a diversidade da música brasileira apresentando peças de gêneros como MPB, samba, bossa nova, forró, baião e até mesmo músicas indígenas. O coral é dividido em três vozes: soprano, contralto e barítono.

Suely Lauar escreve todos os arranjos vocais e instrumentais, rege e acompanha o coral ao piano. O ChorCovado também é acompanhado por flauta, cajón, surdo e outros instrumentos de percussão.

Suely Lauar

Suely Lauar

É maestrina clássica profissional, regente de corais e orquestras, professora de canto, pianista, guitarrista, produtora, cantora e intérprete da MPB. Se formou na faculdade de música de Belo Horizonte (UFMG), fez mestrado em regência de orquestras no conservatório de música Johannes-Brahms e lecionou técnicas de canto e entonação nas universidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ela foi condecorada com diversos prêmios, escreveu os textos da trilha sonora do filme alemão “Die drei Leben”, trabalhou, entre outros, como professora de canto para os participantes do musical “König der Löwen” (O Rei Leão). Já foi entrevistada várias vezes na televisão e canta com frequência com cantores como Achim Eichel, Rolf Zuckowski, Ina Müller entre outros. Além disto, atuou como “Vitória” na primeira produção européia da “Ópera do Malandro” de Chico Buarque de Hollanda, na Neukölner Oper.

Nossos ensaios

Todas as terças-feiras das 19:30 às 21:30 horas no seguinte endereço:

Rudolf-Roß-Grundschule
Jan-Valkenburg-Strasse 11
20355 Hamburg

Entrada pela rua Jan-Valkenburg-Strasse no. 10

Diese Website benutzt Cookies, um Ihnen das beste Erlebnis zu ermöglichen. Weiterführende Informationen erhalten Sie in unserer Datenschutzerklärung.